OVAR: PCP DEFENDE REFORÇO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NO MUNICÍPIO.

O PCP está preocupado com o estado da saúde no concelho de Ovar e aproveitou a X Assembleia de Organização Concelhia de Ovar para debater o tema internamente. “É evidente a necessidade de reforçar todas as unidades de saúde no concelho - algumas freguesias estão sem qualquer médico há meses – incluindo o hospital Dr. Francisco Zagalo, que deve voltar a dispor de um serviço de urgência básica, pelo menos”, adianta o PCP salientando a existência de “uma população em rápido envelhecimento”.

A Assembleia do PCP considera, ainda, que os problemas do concelho “radicam nas políticas que têm sido impostas pelos diferentes governos das três forças políticas que têm tido o exclusivo de governar (PSD, PS e CDS-PP) que conduziram à crise económica, com o desemprego, a desindustrialização, o abandono da agricultura, da pecuária, da produção de leite, das pescas, o encerramento de comércios e de serviços, como é particularmente notório nesta década, a primeira do século XXI”.

Feito o diagnóstico, o PCP “exige a inversão completa do rumo ora seguido, sendo premente a aposta na dinamização da economia, na criação de emprego, na justa repartição dos rendimentos, na justiça fiscal, na reindustrialização, na reanimação da agricultura, da pecuária, das pescas, do comércio e dos serviços”.

As críticas à intervenção da Troika não foram esquecidas e o PCP diz que a “proposta de Orçamento de Estado para 2013 é uma escandalosa e revoltante expressão” dessas políticas. No final ficou um apelo à “resistência e mobilização dos trabalhadores” com chamada de atenção para a “Greve Geral, convocada pela CGTP-IN para 14 de novembro próximo”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt