António Silva, atleta da Associação Cultural e Desportiva (ACD) da Senhora do Desterro, da Guarda, venceu a prova sénior (oito quilómetros) do 17.º Grande Prémio de Atletismo “11 de Outubro” de S. João da Madeira. Em femininos, na prova de quatro quilómetros para seniores, triunfou a atleta individual Sara Pinho.
Ao todo participaram mais de mil atletas, dos benjamins aos veteranos, representando dezenas de colectividades, incluindo nomes graúdos da modalidade, como o Benfica, o Maratona ou o Sporting de Braga. O grande prémio, que é uma organização dos Serviços Sociais do Município de S. João da Madeira e contou com o patrocínio da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, inseriu-se no programa comemorativo do 86.º aniversário da elevação a concelho.
Refira-se que se registou um problema na prova final - os atletas juniores, seniores e veteranos, em masculinos e femininos partiram em simultâneo -, com a organização a cometer um erro no percurso. Alberto Baptista, a “alma” do Grande Prémio de Atletismo de S. João da Madeira, penitenciou-se publicamente pelo ocorrido.
Diário de Aveiro |