Há 26 estabelecimentos de ensino distinguidos com as bandeiras verdes no âmbito do Projeto Eco-Escolas. O Município de Ílhavo continua entre os que mais bandeiras conseguem como forma de “reconhecer e premiar o excelente trabalho desenvolvido pelos Estabelecimentos na melhoria do seu desempenho Ambiental”.
É uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa que agendou para esta quarta-feira a entrega das Bandeiras Verdes em cerimónia a realizar em Gondomar. Quanto à cerimónia municipal será realizada em Novembro na Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos.
Os Jardins de Infância da Chousa Velha, da Gafanha da Encarnação Sul, da Gafanha de Aquém e o Jardim de Infância de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos; Os Centros Escolares da Sra. do Pranto, da Coutada, da Légua e o de Vale de Ílhavo; As Escolas Básicas do 1ºCiclo da Marinha Velha, da Gafanha de Aquém, da Chousa Velha, de Ílhavo, da Sr.ª dos Campos, da Gafanha da Encarnação Norte, da Gafanha da Encarnação Sul, da Costa Nova, da Gafanha do Carmo e da Gafanha da Encarnação Centro; As Escolas EB 2,3 de Ílhavo José Ferreira Pinto Basto, da Gafanha da Encarnação e da Gafanha da Nazaré; As Escolas Secundárias Dr. João Carlos Celestino Gomes de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré; As instituições de solidariedade social Obra da Providência da Gafanha da Nazaré, Centro Paroquial de Ílhavo e o Centro de Ação Social de Ílhavo são os estabelecimentos premiados.
Também na área ambiental, o próximo passo será o lançamento da terceira edição do Projeto Municipal Eco-Agrupamento, destinado aos Agrupamentos de Escuteiros do Município de Ílhavo. Diário de Aveiro |