AVEIRO: SUBSCRITORES DE APELO “EM DEFESA DE UM PORTUGAL SOBERANO E DESENVOLVIDO” REÚNEM NO AVEIRENSE.

Aveiro vai receber na sexta-feira um encontro que resulta da mobilização da comissão promotora do apelo “em defesa de um Portugal soberano e desenvolvido”. Trata-se de um debate sobre a situação económica, política e social, em que Portugal se encontra mergulhado.

Participam como intervenientes António Avelãs Nunes, professor da Universidade de Coimbra e Manuel Loff, professor da Universidade do Porto. Modera este Encontro / Debate, Manuela Silva, professora, de Santa Maria da Feira. A sessão conta ainda com a atuação do Grupo Vocal Canto Décimo, constituído por professores do Distrito, sob a direção artística de, Guilhermino Monteiro que interpreta “ Canções Heróicas” de Fernando Lopes-Graça.

Entretanto, personalidades do distrito de Aveiro continuam a subscrever o manifesto “Apelo em defesa de um Portugal soberano e desenvolvido”, afirmando o seu inconformismo perante o pacto que o governo português mantém com a troika.

Consideram que é um caminho de declíneo económico, empobrecimento, e “uma intolerável perda de direitos” terminando em “regressão social em todos os aspetos”.

Os subscritores apelam à mobilização dos cidadãos na participação cívica e política em defesa e afirmação do projeto que a Constituição da República Portuguesa consagra “cujos valores e dinâmica transformadora assumem um sentido de progresso civilizacional”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt