ÍLHAVO: JUNTA DE SÃO SALVADOR ADERE AO MOVIMENTO PELA REUTILIZAÇÃO DE LIVROS ESCOLARES CRIANDO PONTO DE RECOLHA.

A Junta de Freguesia de São Salvador adere ao movimento pela reutilização de livros escolares. Acaba de disponibilizar uma sala para depósito de livros com recolha garantida no espaço de secretariado da Junta de Freguesia, de segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. Livros que depois serão entregues a famílias que não podem despender dinheiro na aquisição de material escolar.

“Todo e qualquer produto ou serviço prestado por ou para o Movimento pela reutilização dos livros escolares ou a qualquer um dos seus bancos de recolha de livros escolares é gratuito. Nenhuma atividade deste movimento envolve dinheiro”, esclarece a Junta.

A reutilização de livros escolares é um conceito que começa a ter uma dimensão mais abrangente a nível nacional e aquilo que foi uma ação local de Henrique Trigueiro Cunha é agora um movimento nacional.

Este “é um movimento informal de cidadãos que promove a criação e divulgação de bancos de recolha e troca gratuita de livros escolares em todo o País”. O único objetivo é tornar a reutilização de livros escolares, uma prática universal em Portugal.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt