É COM TRISTEZA QUE VEJO O PAÍS PERDER O INVESTIMENTO QUE FEZ NOS JOVENS LICENCIADOS - FRANCISCO AMADO (ESSUA).

Realizou-se esta tarde a sessão de encerramento das actividades lectivas na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (UA).

160 finalistas, oriundos de cinco cursos ministrados, "comprometeram-se profissionalmente" hoje. Este ano terminam o percurso de graduação 160 novos licenciados, repartidos pelos cursos de Enfermagem (63), Fisioterapia (28), Gerontologia (22), Radiologia (23) e de Terapia da Fala (24).

Francisco Amado, Director da Escola, reconheceu as dificuldaes que os recém formados tem "em entrar no mercado de trabalho", enalteceu a "qualidade e competencia dos novos licenciados" e deixou uma mensagem de esperança no futuro. "Vivemos tempos difíceis em Portugal, o emprego, outrora garantido, está hoje mais difícil, a sociedade precisa de profissionais bem formados, é o vosso caso em Aveiro, devido ao trabalho do nosso Corpo Docente e de mais de cem instituições que colaboram com a UA, este grupo de alunos foi dos melhores da Universidade de Aveiro", adiantando que "a competência e qualidade são fundamentais para o sucesso, alguns novos licenciados tem trabalho garantido no estrangeiro e é com tristeza que vejo o País perder o investimento que fez nos nossos jovens", disse Francisco Amado.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt