FESTIVAL DE TUNAS DA CIDADE DA ÁGUEDA COM 200 ARTISTAS EM PALCO.

Águeda recebeu mais uma edição do Festival de Tunas da Cidade da Águeda. Durante dois dias várias tunas, com cerca de 200 tunos representantes, juntaram-se na cidade. O FESTUNAG começou na sexta-feira à noite com a Noite de Serenatas e com o Parque Municipal da Alta Vila como pano de fundo.

O grupo “Quartetos do Conservatório de Musica de Águeda” deram início ao evento e seguiram-se as atuações das tunas Oportuna - Ciências da Saúde do Porto e Copituna D Oppidana – Tuna Académica da Cidade da Guarda.

Durante a tarde de sábado decorreu o já tradicional Passa-Calles, que levou as ruas de Águeda todas as tunas a concurso e convidadas. Às 21h30 teve lugar, no Cineteatro São Pedro, o tão aguardado Festival das Tunas.

A noite começou com a Orquestra Ligeira do Conservatório de Musica de Águeda seguiu-se a atuação das tunas e a animação da noite foi do encargo do comediante Mário Faísca. A noite finalizou com a entrega de prémios, que consagrou os vencedores da noite.

O prémio de Melhor Estandarte foi entregue à Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa – TAFUL, os prémios de Melhor Pandeireta, Melhor Solista e Tuna mais Tuna foram entregues à Estudantina de Braga.

A Tuna Académica da Guarda - Copituna d Oppidana – ganhou os prémios de Melhor Serenata, Melhor Interpretação Musical (instrumental) e Melhor Tuna e a Tuna Académica de Ciências da Saúde Norte – Oportuna – levou para casa o prémio de Melhor Passa-Calhas.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt