MARISA MACEDO ASSUME RECANDIDATURA À LIDERANÇA DO PS E COLOCA COMO META VITÓRIA NAS AUTÁRQUICAS.

Marisa Macedo (na foto) assume a recandidatura à liderança da concelhia socialista de Estarreja e assume que o objetivo do próximo mandato passa pela vitória nas autárquicas na Câmara de Estarreja e nas 7 Juntas de Freguesias. Para a líder da concelhia socialista, outra das apostas passa pela travagem da reforma autárquica desencadeada pelo Governo e que o PS considera “despropositada”.

A atual presidente da concelhia diz que ganhar a Câmara e as Juntas é “lutar por um futuro feliz para Estarreja” conseguindo “tirar o município do marasmo” para apostar no “progresso”, “desenvolvimento” e num crescimento de “forma harmoniosa”.

O ato eleitoral está marcado para sexta-feira e a equipa da concelhia socialista lembra que o “número dos membros da Comissão Política aumentou para o dobro, na sequência do aumento do número de militantes que se verificou no último mandato da atual líder”.

Diz que é a 5ª maior a nível distrital das 19 concelhias socialistas logo atrás de Santa Maria da Feira, Espinho, Aveiro e Mealhada.

Defende que lidera uma equipa que representa o “universo das freguesias do município”, “com experiências profissionais diversas” definindo a composição como “reflexo da realidade sociológica do concelho” e que o aumento de militantes “foi um dos objetivos conseguidos no anterior mandato”.

Para Marisa Macedo “no atual estado das estruturas partidárias, só se pode melhorar a qualidade da democracia a partir do interior dos partidos” e para que tal aconteça é necessário que “as lideranças das estruturas partidárias consigam assegurar que os mais competentes possam participar no processo político decisório”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt