PCP QUESTIONA AUTARQUIA SOBRE EVENTUAIS ATRASOS NO ARRANQUE DOS CENTROS ESCOLARES.

O PCP está preocupado com eventuais atrasos no arranque das obras em novos centros educativos. Nota atraso na construção dos centros escolares nas escolas básicas de Vera Cruz, Glória e Santiago num investimento global de 3.37 milhões de euros incluindo despesas com equipamento, como seja mobiliário, quadros interativos e material didático.

Em comunicado, o PCP faz notar que a autarquia tinha dito que as “obras na EB1 da Glória e da Vera Cruz iriam arrancar a seguir à Páscoa, prevendo, inclusivamente, a instalação provisória dos alunos de uma ou ambas as escolas da EB23 João Afonso, o facto é que, até agora, nada aconteceu”.

Perante esta situação, o PCP, pela voz do seu representante da Assembleia Municipal de Aveiro, enviou mais um requerimento questionando a Câmara sobre o eventual atraso. Questiona, ainda, a Câmara “sobre a sua capacidade de cumprir com os 20% do investimento que lhe cabe num projeto que tem 729 mil euros de 80% cabendo à autarquia 729 mil euros.

É colocada a questão do alojamento provisório da totalidade dos cerca de 630 alunos das EB1 de Vera Cruz e Glória para o espaço da EB23 João Afonso, com os respetivos contentores para saber se é viável e se as associações de pais foram tidas em conta na decisão.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt