ESTARREJA: MENOS SENIORES EM VIAGEM PARA SUPORTAR MAIS BOLSAS, DEFENDE PS

Os vereadores do PS na Câmara de Estarreja, Fernando Mendonça e Manuel Ferreira, propuseram o alargamento do programa de bolsas de estudos a todos os alunos carenciados do ensino superior que concorreram aos apoios e não apenas aos dez propostos pelo vereador. A proposta foi, porém, chumbada pela maioria PSD/CDS dirigida por José Eduardo Matos.
Os socialistas defendiam que a verba para pagar as 18 bolsas (quatro mil euros) fosse retirada do montante que a autarquia prevê gastar na viagem anual dos idosos à Quinta da Malafaia. “Esta viagem, de um dia, custou 20 mil euros à Câmara em 2011”, refere o principal partido da oposição.
Esta medida, a ter sido aprovada, implicaria a diminuição do número de idosos participantes no passeio, “situação amplamente justificada”, acrescentam os eleitos socialistas.
“Atendendo à crise económica e ao momento excepcional que o país atravessa, as bolsas de estudo deveriam ser atribuídas em 2012 não apenas aos 10 alunos seleccionados na proposta do vereador mas a todos os 18 alunos constantes da listagem apresentada”, defendem Fernando Mendonça - cabeça-de-lista do PS nas últimas eleições autárquicas- e Manuel Ferreira.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt