PS À ESPERA DE POSIÇÃO DA MAIORIA SOBRE MAPA DAS FREGUESIAS.

A concelhia socialista de Estarreja diz que o Governo PSD/CDS “quer mesmo acabar com algumas freguesias do concelho de Estarreja”. A estrutura liderada por Marisa Macedo salienta que de acordo com a nova proposta, o município de Estarreja deverá ver reduzido para metade o conjunto das freguesias de Avanca, Beduído, Pardilhó, Salreu e Veiros (de cinco passam para três) e Fermelã e Canelas sofrerão um corte de 35%, o que significa passar de duas para uma.

Marisa Macedo espera que a maioria na autarquia e na Assembleia Municipal dê o seu parecer para saber como se vai posicionar perante um Governo da mesma cor política. “Neste absurdo que o Governo quer impor, veremos com quais das sete freguesias (todas elas do PSD com exceção de Avanca), é que o Presidente da Câmara do PSD, os Vereadores do PSD e CDS e os Presidentes das Comissões Políticas concelhias do PSD e do CDS querem acabar”.

O PS mantém que está contra a extinção de qualquer freguesia no concelho por não ver um sentido na reforma nem “sequer económica”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt