CAVACO REFERE QUE INDÚSTRIAS CRIATIVAS CONTRIBUEM PARA AUMENTAR EXPORTAÇÕES.

O Norte do Distrito de Aveiro ficou hoje associado ao Roteiro da Juventude do Presidente da República. A sexta jornada foi dedicada às chamadas indústrias criativas.

Cavaco Silva esteve na unidade de calçado que produz a marca Luis Onofre, em Oliveira de Azeméis, na fábrica de lápis Viarco, única nacional, e no estilista Miguel Vieira. O chefe de Estado quis dar visibilidade a jovens empresários que transformam boas ideias em negócios de sucesso. "Trata-se de dar visibilidade e estimular uma nova geração de empreendedores, os mercados alvo destas industrias estão no estrangeiro, sendo o nosso mercado interno limitado, só podemos resolver os nossos problemas de crescimento, olhando para os mercados internacionais, contribuindo assim para o aumento das exportações, reduzindo os desequilíbrios externos e as necessidades de financiamento no exterior, além disso, são industrias com uma grande intensidade de mão de obra qualificada", disse Cavaco Silva aos jornalistas.

Cavaco Silva seguiu para o Porto para visitar mais empresas de jovens empreendedores e entregar os prémios da Associação Nacional dos Jovens Empresários.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt