BE DIZ QUE PSD E PP PRESTARAM “MAU SERVIÇO AO PAÍS” NA NOMEAÇÃO DE ADMINISTRADORES HOSPITALARES.

O deputado do Bloco de Esquerda eleito por Aveiro considera que PSD e PP prestaram “um mau serviço ao país” com o dossiê da nomeação da administração do centro hospitalar do Baixo-Vouga. Pedro Filipe Soares considera que mostraram pouco sentido de Estado perante os problemas que se arrastam há meses no hospital.

O que percebemos é que o atraso foi um mau serviço prestado pelo PSD e pelo CDS que demonstraram muito pouco sentido de Estado e pouco sentido de serviço aos aveirenses porque nesta novela quem perdeu foram os utentes e aqueles que nas últimas semanas foram confrontados com falta de macas e adiamento de cirurgias por indecisões de um governo que, afinal, estava mais disposto a jogar o jogo das nomeações do que em servir os utentes”.

Pedro Filipe Soares agendou para esta manhã uma conferência em que aborda questões como a nomeação, a falta de meios e o aumento das taxas moderadoras. Diz que a nova administração enfrenta desafios difíceis num país marcado pelos cortes que afetam, também, o Serviço Nacional de Saúde. “Este novo corpo tem de responder aos desafios do próprio hospital e a um Governo que tem feito cortes no orçamento do SNS. Se a isto somarmos a guerrilha partidária teremos problemas para os utentes. Temos que aguardar para depois avaliar”.

Pedro Soares admite que espera para ver se ficam sequelas desta disputa partidária na nomeação de administradores. “Logo vereamos o que virá seguir. Acima desta administração há muitos boys nomeados para outros cargos que poderão querer fazer ajuste de contas. A exposição pública deste caso, no fundo um mau serviço à região, provoque alguma aprendizagem aos partidos que estão no Governo para evitarem novas ações deste tipo”.

Pedro Soares preocupado com os efeitos do processo de nomeação de administradores hospitalares.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt