PARTIDOS POLÍTICOS DE ÍLHAVO DEBATERAM NA TERRA NOVA AS MUDANÇAS NA DIRECÇÃO DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA.

Os Deputados com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo dizem que a estabilidade é fundamental numa instituição como a Misericórdia mas, admitem que a questão financeira vai continuar a provocar constrangimentos mesmo depois das mudanças registadas na direção com a saída de João Bela e a entrada de Fernando Maria.

José Alberto Loureiro, do PCP, diz que ainda hoje não percebeu a alteração e admite que continua à espera de uma explicação da autarquia. "Foi prometida uma conferência de imprensa e até agora, nada, não sei ainda as razões que levaram a direcção da Santa Casa à demissão", disse.

Eduardo Conde, do PSD, acredita que "as mudanças nada têm a ver com partidos" e admite que "a nova equipa terá de enfrentar os mesmos problemas".

José Vaz, do PS, admite que gostaria de ver mais separação entre as instituições e o poder político mas reconhece que é difícil. "A Câmara Municipal fez um esforço para manter o trabalho que vinha desenvolvendo com a Santa Casa, mas, seria desejável uma independência total das instituições relativamente aos órgãos do poder local", disse no programa de debate politico “Discurso Direto”, na Rádio Terra Nova.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt