O Serviço de Finanças de Ílhavo e a Câmara Municipal já trabalham em conjunto no processo que vai conduzir à reavaliação de Imóveis do Município. A autarquia disponibiliza uma equipa de 12 pessoas e acaba de investir cerca de 10 mil euros na aquisição da prestação de serviços a uma empresa na área de digitalização dos Processos de Obras e introdução dos dados no portal das Finanças.
Este trabalho é executado em cooperação institucional com a Direção Geral dos Impostos e visa a avaliação de 18 mil prédios urbanos em 2012.
“A nossa equipa informática pega na informação digital e coloca-a na plataforma das finanças dentro da componente do tal artigo. Tem uma área de mapas onde se colocam os desenhos. A ultima tarefa incumbe ao ministério das finanças que vai fazer a avaliação dos prédios em causa”, explica o presidente da Câmara de Ílhavo.
Segundo Ribau Esteves, trata-se de uma tarefa exigente que exige a cedência de meios. “Só da CMI são 12 funcionários envolvidos diretamente nestas tarefas, mais os das finanças e os da empresa que virá dois dias por semana para digitalizar o que a equipa preparar”.
Trabalho conjunto das finanças e da autarquia a pensar na avaliação de prédios urbanos. Diário de Aveiro |