BEIRA-MAR DIZ QUE PLANTEL É “BASE FORTE PARA O FUTURO”.

Tempo de balanço ao fecho do mercado de Inverno. O Beira-Mar diz que tem um plantel que lhe oferece garantias no imediato, com pelo menos duas soluções para cada posição, “e que lhe dá uma base forte para o futuro”.

Em nota publicada no site oficial, salienta que há uma insistência “na política de recrutamento de jovens portugueses” uma vez que três dos cinco reforços de Inverno são lusos e dois têm 22 anos. No elenco aveirense há, agora, 16 futebolistas portugueses.

Outra das prioridades passa por segurar “alguns atletas em fim de contrato” como Artur e Balboa.

Tal como está para a segunda metade da época, o plantel apresenta uma média de idades de 24,6 anos e tem apenas dois jogadores na casa dos trinta (Rui Rego e Hugo).

A SAD Aveirense realça, ainda, o fato de contar com 13 internacionais entre seleções jovens e principais mantendo a “aposta de valorização de ativos pela mão de Rui Bento”.

Fora do plantel mas com vínculo há outros jovens. André Sousa (Sporting da Covilhã), Koukou (Belenenses), Edson (Santa Clara), Tiago Barros (Tondela), Dominic (Sporting da Covilhã), Filipe Melo (Arouca) e Hugo Seixas (Moura).


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt