O Auditório do Centro Cultural da Branca foi o palco escolhido por Fiammetta Facchini, docente do Conservatório de Música da Jobra (CMJ), para a realização de dois Recitais experimentais inseridos na sua Tese de Doutoramento. Durante os recitais, os músicos em palco estarão sujeitos a várias medições experimentais. Um projeto inserido na Tese de Doutoramento da pianista Fiammetta Facchini, docente do Conservatório de Música da Jobra.
Hoje, às 18h30, haverá um Recital Duo Violino e Piano com Ludovico Tramma (no Violino) e Fiammetta Facchini (no Piano). Amanhã, à mesma hora, haverá um Recital Duo Violino e Piano com David Wyn Lloyd (no Violino) e Fiammetta Facchini (no Piano). O programa de ambos os Recitais é o mesmo, mas com um objetivo específico.
“Estes recitais experimentais enquadram-se no meu programa doutoral e apresentam como objetivos a medição das reações físicas e emocionais de dois instrumentistas que se encontram em palco, em situações muito semelhantes, como por exemplo, o horário de realização do Recital, o ambiente, a iluminação, o repertório, o tipo de público, entre outros fatores”, explica a docente do CMJ, Fiammetta Facchini.
No entanto, as experiências são diferentes visto que, no Recital de 26 de janeiro, estará em palco o Duo formado pelo violinista Ludovico Tramma e Fiammetta Facchini, que tocam juntos há mais de 13 anos. Em contrapartida, no Recital de 27 de janeiro, o Duo será formado pelo violinista David Wyn Lloyd e Fiammetta Facchini, um Duo ocasional, criado propositadamente para esta experiência. Diário de Aveiro |