Cinquenta e cinco alunos do Instituto Duarte Lemos participaram na sessão do Parlamento dos Jovens no contacto com o deputado Adolfo Mesquita Nunes (PP). Este ano foi pulverizado o recorde de participação de alunos do Instituto Duarte de Lemos neste programa, formando um total de cinco listas de candidatos.
O funcionamento da Assembleia da República e questões como a ação da troika, as finanças do país e a privatização da EDP estiveram no centro das atenções. O tema do parlamento dos Jovens é o exercício da cidadania e a importância das redes sociais no combate à discriminação.
O deputado convidado instou os alunos a participarem ativamente nas decisões que afetam a vida comunitária, nomeadamente assumindo uma postura interventiva junto dos “seus” deputados ou simplesmente dando a sua opinião através das redes sociais e participando nos diversos fóruns que hoje em dia têm à sua disposição.
Adolfo Mesquita Nunes considerou as redes sociais como uma “nova realidade” que conferem aos seus utilizadores uma muito maior liberdade mas trazem também uma clara exigência de responsabilidade por parte dos seus utilizadores, nomeadamente os mais jovens, pois as ideias aí divulgadas ganham uma visibilidade e uma dimensão que antes eram impensáveis. Diário de Aveiro |