FERNANDO VINAGRE DIZ QUE "CRISTIANO NÃO ESTÁ ACIMA DE NINGUÉM" E NÃO SABE "COMO PISHYAR VAI RESOLVER QUESTÃO DA DÍVIDA A CREDORES".

Fernando Vinagre, dirigente da SAD do Beira-Mar estranhou e ficou "descontente" com a reacção do jogador Cristiano no momento da substituição no jogo com o Sporting de Braga realizado na passada segunda-feira no EMA.

O dirigente, em entrevista à Rádio Terra Nova garante que o regulamento interno do clube se aplica a todos os jogadores "independentemente da sua qualidade futebolística". O processo disciplinar aplicado ao jogador está a decorrer. O jogador está suspenso e proibido de entrar nas instalações do clube.

"O jogador não aceitou bem a substituição e teve um comportamento desadequado não respeitando os regulamentos internos do Beira-Mar", sublinhando que "não esteve nada bem nesse momento e surpreendeu-me com a reacção que também teve comigo junto à linha lateral, nenhum atleta está acima de outro e quem determina quem sai e entra em campo é o treinador, perante isto, a SAD tomou a posição adequada e eventualmente vai puni-lo pelo seu comportamento". Esta situação verificada na passada segunda-feira "não foi sentida de forma grave pelo grupo de trabalho", disse.

Fernando Vinagre garante que "existem conversações para a eventual transferência de jogadores do Beira-Mar para outros clubes". Os nomes de Artur, Joãozinho e Yohan Tavares "tem sido os mais badalados" mas "existem outros jogadores do plantel alvo do interesse de outros clubes", revelou.

"Em concreto não há novidades mas se existirem propostas sérias o clube vai responder, o importante é que a equipa não seja afectada no seu rendimento, a possibilidade de transferências está em cima da mesa", assegurou o dirigente.

"Estamos em conversações e existem propostas de compra mas não as posso divulgar mas se sair algum jogador vamos equacionar contratar outros ou aproveitar a cedência de atletas por parte de outros clubes, é provável que haja mexidas no plantel", disse.

Majid Pishyar, accionista maioritário e Presidente da SAD esteve em Aveiro no passado fim-de-semana para tratar de assuntos relacionados com o clube. Sobre os processos a decorrer em tribunal, envovendo antigos dirigentes credores do Beira-Mar, "não há novidades" assegurou Fernando Vinagre, "o assunto foi tratado no seio da direcção mas não exstem desenvolvimentos significativos no processo". "Conversou-se sobre todas as matérias mas estamos internamente a tentar resolver alguns problemas relacionados com a resolução do passivo, mas, isso passa tudo pelo senhor Pishyar que teve conhecimento de situações predispondo-se a tentar resolve-las, não sei se de modo a contentar os credores, logo se vê", concluiu Fernando Vinagre.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt