CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA JOBRA ESGOTOU AVEIRENSE NO CONCERTO DE ANO NOVO.

A Conservatório de Música da Jobra (CMJ) faz balanço positivo ao concerto de Natal no teatro Aveirense uma vez que a sala esgotou e este foi um concerto marcado pela interação com o público. Mais de 650 pessoas esgotaram a sala no concerto de sábado.

Mozart, Tchaikovsky, J. Strauss, Offenbach, Beethoven foram alguns dos grandes nomes da história da música interpretados no Concerto de Ano Novo com Orquestras e Coros do CMJ sob a direção do Maestro Carlos Marques, que contou ainda com a participação especial da Soprano Solo Ângela Alves, do Grupo Coral da Jobra e alguns músicos convidados.

Instrumentistas do Ensino Oficial de Música, do Ensino Livre e do Ensino Profissional (Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e de Percussão e Curso Profissional de Instrumentista de Cordas e de Tecla) e os elementos dos Coros (alunos do Ensino Oficial de Música) foram “os grandes protagonistas de uma noite memorável e fortemente aplaudida pelo público presente”.

Na primeira parte, o público presente assistiu a temas de Mozart, Tchaikovsky, J. Strauss, J. Offenbach e César Frank. Seguiu-se um intervalo que reuniu todos os presentes no Salão Nobre do Teatro Aveirense, local onde o CMJ disponibilizou um serviço de espumante para brindar ao novo ano. Na segunda parte do concerto foram tocados temas de Beethoven e J. Strauss, Richard Rodgers.

Este ano, o CMJ ofereceu ao público a possibilidade de escolher o tema de encerramento, numa iniciativa inédita que permitiu a participação ativa de todos os interessados. Assim, colocou em votação Online, no site do CMJ, dois temas de Johann Strauss: “Valsa do Imperador” e “Danúbio Azul”. O tema escolhido pelo público foi “Danúbio Azul” com 60 % dos votos.

O Concerto de Ano Novo é um dos muitos eventos que marcam a comemoração dos 25 anos do Conservatório de Música da Jobra. “O ano letivo 2011/2012 marca os 25 anos de existência do CMJ. 25 anos dedicados à educação artística, à cultura, ao pioneirismo. 25 anos de trabalho intenso e entrega ao talento de milhares de crianças e jovens que cresceram, aprenderam, sentiram, experimentaram e, sobretudo, partilharam. É desta partilha, desta vivência, que, todos os dias, nascem novos projetos, novos amigos e uma energia inesgotável que tem vindo a conquistar palcos e públicos”, sublinhou a direção do Conservatório de Música da Jobra (CMJ).


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt