O Bloco de Esquerda não esquece a transferência dos títulos de propriedade da Jerónimo Martins para uma subsidiária da Holanda e lembra que o responsável máximo da empresa é o presidente do Conselho Geral da Universidade de Aveiro. Pedro Filipe Soares diz que “os alunos pagam as propinas máximas”, enquanto o Presidente do Conselho Geral da UA procura “pagar impostos mínimos”. O deputado do BE fala sobre o tema a esta hora na UA junto à Reitoria.
Para o deputado do BE, o empresário “chocou o país ao com o único propósito de fugir ao pagamento de impostos em Portugal” e, assim, diz que cai por terra a imagem do homem que se apresentava “como o grande paladino da defesa da pátria e o cidadão mais virtuoso que algum dia passou por terras lusitanas”.
O BE promete apresentar iniciativas legislativas para combater estas situações de fuga ao pagamento de impostos.
Em tom irónico, o BE apresenta o programa Erasmus Fortuna, “onde pode lucrar lá fora, não pagando cá dentro” e diz que enquanto Alexandre Soares dos Santos irá “de Janeiro a Janeiro fugir aos impostos o ano inteiro, os alunos da universidade pagam as propinas máximas com muitos a desistirem dos seus cursos devido a carências económicas”. Diário de Aveiro |