BE QUESTIONA GOVERNO SOBRE CONTAS E TEME FIM DO EUROPARQUE.

O Bloco de Esquerda questiona o Ministério da Economia e o Ministério das Finanças sobre o futuro do Europarque. Pedro Filipe Soares, deputado eleito por Aveiro, acaba de questionar os Ministério da Economia e do Emprego e Ministério das Finanças e da Administração Pública sobre as contas do Europarque que estará a atravessar “graves problemas financeiros”. Segundo nota do partido, a informação a que o Bloco de Esquerda teve acesso dá conta das “dificuldades de cumprir com as amortizações dos empréstimos que contraiu” sendo público que “as dificuldades financeiras alastram por todo o universo da Associação Empresarial de Portugal (AEP), detentora do Europarque”.

Para o BE “a possível insolvência do Europarque representa um cenário negro para as contas públicas” uma vez que o “Estado avalizou alguns dos financiamentos para a construção do Europarque e, por isso mesmo, em caso de incumprimento terá de ser o Tesouro a assumir esse encargo”.

O Bloco de Esquerda considera que os responsáveis por esta situação têm de ser encontrados e defende uma solução que “não se cometa a injustiça de aceitar uma solução que destrua quaisquer postos de trabalho”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt