A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos das Escolas do 1º Ciclo e Jardim de Infância da Vera-Cruz e Barrocas de Aveiro mantém o protesto e diz que não vai permitir o arranque do ano lectivo no Jardim-de-Infância das Barrocas enquanto a autarquia não garantir um mínimo de 3 auxiliares na escola das Barrocas. Dizem que falta um auxiliar uma vez que só há dois para 4 salas e 95 crianças.
“Ainda não tivemos resposta e o agrupamento de escolas também não. Os pais mantiveram a posição de enquanto a questão não for resolvida as crianças não iniciam as actividades lectivas”, explica Sónia Pião.
Presidente, vereador e chefe de divisão são confrontados com o número reduzido de auxiliares e com a falta de respostas. Os pais esperam que a Autarquia “possa diligenciar no sentido de resolver este problema que, de forma incompreensível e irregular, existe e que não permitirá que as atividades letivas iniciem na data prevista”.
Da parte da autarquia não há comentários. O vereador do pelouro de educação, Pedro Ferreira, que termina, hoje, um período de férias, não se mostra disponível para responder em público aos pais. Diário de Aveiro |