PSD E PP IMPEDEM AUDIÇÃO PARLAMENTAR DE FREITAS DO AMARAL SOBRE “GOLDEN SHARES”. PROPOSTA DO BE NÃO PASSOU.

O Bloco de Esquerda requereu a audição de Freitas do Amaral sobre a questão do fim das “golden shares” do Estado, mas a maioria governamental recusou. O PS absteve-se.

PSD e CDS-PP não querem que Freitas do Amaral seja ouvido na AR sobre o fim das "golden shares". O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou um requerimento na Assembleia da República para que Diogo Freitas do Amaral fosse ouvido sobre a questão das “golden shares”. O professor de direito tinha-se oposto à decisão do Tribunal Europeu de acabar com as “golden shares”, defendendo essas participações do Estado na PT, EDP, Galp e TAP, se necessário através de nacionalizações.

Na Assembleia da República, PSD e CDS-PP rejeitaram a audição, argumentando que para a próxima quarta feira está agendada a apreciação parlamentar do decreto-lei governamental que acaba com as “golden shares”. O deputado Duarte Pacheco do PSD considerou o requerimento “extemporâneo”, admitindo audições mas não esta com a justificação de que a opinião de Freitas do Amaral já era conhecida.

PSD e CDS/PP chumbaram o requerimento do Bloco de Esquerda, que mereceu o voto favorável do PCP e a abstenção do PS.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt