NOVO AQUÁRIO DE BACALHAUS CUSTA 2.5 MILHÕES E ESTARÁ CONCLUÍDO NO PRÓXIMO VERÃO.

O Executivo Municipal ilhavense deliberou, esta tarde, adjudicar à firma Encobarra, a realização da obra de ampliação do Museu Marítimo de Ílhavo, pelo valor de 2,4 milhões de euros e um prazo de execução de 9 meses. "Localizado nos terrenos mais a norte dos espaços exteriores da antiga Escola Preparatória de Ílhavo, o novo edifício de ampliação desenvolver-se-á com ligação física directa ao actual edifício, contemplando uma área para instalação do aquário para bacalhaus, uma área de recepção e exposições, e uma área de armazenamento, tratamento e gestão de reservas".

Para Fernando Caçoilo, vereador da Câmara de Ílhavo, este projecto "dignifica a nossa terra que tem profundas ligações ao mar e vai trazer mais visitantes ao Museu, porque é uma coisa nova e não são todos os municípios que tem um Aquário para ser visitado", disse o autarca à Terra Nova.

"A obra estará concluída no próximo verão e é comparticipada com fundos comunitários", sublinhou.

A intervenção de ampliação do MMI representa um dos novos projectos que integra o Programa de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo, aproveitando "a oportunidade excepcional de termos um co-financiamento do Programa Operacional da Região Centro de 80% sobre o valor elegível do projecto".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt