POPULAÇÃO DO BAIRRO DO ALBOI VAI MANIFESTAR-SE CONTRA ESTRADA PROJECTADA PELA CMA QUE CORTA AO MEIO O LARGO CONSELHEIRO QUEIRÓS.

Os protestos da população estão de volta ao Bairro do Alboi, em Aveiro. Em causa, a construção do novo arruamento que "rasga ao meio" o largo Conselheiro Queirós.

Trata-se de uma das intervenções mais controversas do Parque da Sustentabilidade. Todos os sábados, a partir desta semana e até ao final do mês, estão previstas várias iniciativas, envolvendo a população, na tentativa de travar o que dizem ser "a descaracterização do Bairro".

João Peixinha, porta voz da Comissão de Moradores, garante que a rua não resolve problemas de trânsito, pelo contrário, "o povo já se manifestou e vai continuar a manifestar-se, até porque a única entrevista que a vereadora Maria da Luz Nolasco deu à Rádio Terra Nova, abre muitas expectativas ao povo porque parece que nada está feito e tudo dependerá da nossa manifestação pública e garanto que vamos para a rua fazer barulho no mês de Julho", o facto de não haver consenso na Câmara de Aveiro em torno do projecto, "dá-nos muita força porque chegámos à conclusão que existe muita confusão dentro da autarquia", disse, sublinhando que "o projecto sustentado pela Câmara não é correcto e vamos demonstrar isso até porque 86 por cento dos populares é contra a estrada pelo meio do jardim e a colocação de floreiras e pilaretes não resolve nada e isso não cabe na cabeça de ninguém porque, então, vão fazer uma estrada e depois vão encerra-la", questionou João Peixinha, em declarações à Rádio Terra Nova, garantindo que a população vai continuar a manifestar-se contra o projecto do novo arruamento.

O conjunto de trabalhos de requalificação do Alboi e do largo José Rabumba estão orçados em mais de 800 mil euros.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt