CÂMARA ASSINOU CONTRATO PARA RECUPERAÇÃO DAS MARGENS DO RIO CAIMA.

A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou esta manhã o contrato de empreitada de recuperação das margens do rio Caima, um investimento de 721 mil euros que irá requalificar ambientalmente 16 hectares de terreno da freguesia de Palmaz.

«O projecto é interessante do ponto de vista ambiental e turístico estando associado à valorização das energias renováveis», afirmou Hermínio Loureiro, presidente da autarquia. As obras de requalificação foram adjudicadas pela autarquia por um valor 25% abaixo do preço-base do concurso, anunciou o presidente do município na assinatura do contrato de empreitada.

«O projecto insere-se na aposta e na valorização do turismo, uma área estratégica para o concelho de Oliveira de Azeméis, acrescida com a responsabilidade do município integrar a Área Metropolitana do Porto», disse. «A autarquia não quis desperdiçar a oportunidade de aproveitar o potencial turístico do concelho», explicou Hermínio Loureiro acrescentando que «este é mais um passo para a requalificação dos nossos rios».


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt