CÂMARA DE ÍLHAVO EMITE VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE D. JÚLIO TAVARES REBIMBAS.

O Presidente da Câmara de Ílhavo, Ribau Esteves, emitiu um voto de pesar pelo falecimento de D. Júlio Tavares Rebimbas, sublinhando no comunicado ser "um homem com ligações muito fortes ao Município de Ílhavo”.

“D. Júlio Tavares Rebimbas desenvolveu ao longo da sua vida um trabalho notável ao nível da acção social no Município de Ílhavo, muito em especial na Paróquia de São Salvador, tendo sido o primeiro responsável pela obra do Lar de São José”, pode ler-se no comunicado emanado pela Câmara de Ílhavo. “D. Júlio Tavares Rebimbas, foi Padre, Arcipreste e Responsável de Obras Sociais em Ílhavo durante cerca de 17 anos (de 1949 a 1966), sendo Bispo da Igreja desde 1965 e um exemplo de cidadão dedicado e empenhado na formação e dinamização social dos cidadãos, sendo um cidadão solidário, activo e referencial na construção de uma sociedade solidária, tendo prestado relevantes serviços ao Município de Ílhavo".

Ribau Esteves acrescenta que “por tudo isto e muito mais que estas palavras não conseguem expressar, a Câmara Municipal de Ílhavo atribuiu uma Condecoração Municipal a D. Júlio Tavares Rebimbas no passado dia 5 de Abril de 2010, Feriado Municipal, no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt