O Plano de Pormenor do Eco-Parque Empresarial de Estarreja já foi
publicado em Diário da República. Na prática o novo plano prevê um
alargamento da área total do parque, que ganha cerca de mais 100 hectares, e permite diversificar a oferta, ou seja, o parque passa a poder albergar empresas mais pequenas e também de maior dimensão.
Abílio Silveira, vereador na Câmara Municipal de Estarreja, sublinhou os ganhos alcançados com este novo PP: "A área total do anterior plano de pormenor era de 204 ha e do novo é de 290 ha. A questão prende-se pela diminuição da área social do anterior plano de pormenor, o que em termos de área útil para ocupação de empresas vem aumentar significativamente. Em relação a lotes previstos do anterior plano, tínhamos 95 passamos para 153 novos lotes. Passámos também de 36 ha de área social para 21,5 ha. Também uma realidade no anterior plano só era possível juntar lotes até 2 hectares e com o novo plano vai ser possível juntar até 21 ha. Estamos assim possibilitados a receber grandes empresas que necessitem de juntar lotes".
Já José Eduardo Matos, presidente da Câmara Municipal de Estarreja, fez questão de frisar que esta aposta surge na sequência do apoio ao empreendedorismo: "Queremos fomentar o empreendedorismo. O Ecoparque tem servido exactamente para isso e no fundo estamos aqui aumentar a dimensão e a variedade da nossa oferta. Esse tem sido um dos nossos requisitos. Posteriormente haverá um combate ao desemprego".
O Plano de Pormenor do Eco-Parque Empresarial de Estarreja foi hoje
apresentado e já foi publicado em Diário da República. Diário de Aveiro |