DESPORTO & LAZER

Maratona Europa Aveiro 2019
Maratona Europa Aveiro 2019
dia 28 de Abril

Cidade de Aveiro


"A Maratona da Europa é um projecto de dimensão internacional que nasce no coração de uma das mais belas cidades de Portugal: Aveiro.

A primeira edição terá lugar no dia 28 de abril de 2019, pretendendo afirmar-se como a maratona mais rápida de Portugal, num cenário de ímpar beleza, entre as fascinantes ruas e canais da cidade de Aveiro, a “Veneza portuguesa”, e a maravilhosa Ria de Aveiro.

Os 42 quilómetros são, naturalmente, a prova rainha, aquela que pretende afirmar e diferenciar Aveiro no panorama mundial do atletismo de estrada, mas existirão outras possibilidades de participação desportiva, nas distâncias de 21 e 10 quilómetros, e ainda uma caminhada solidária de 5 quilómetros.

O percurso será praticamente plano, de ímpar beleza e com muita animação, estando a ser ultimado junto dos Organismos Nacionais e Internacionais competentes, para ser anunciado muito brevemente.

Além do evento desportivo, a Organização preparar uma grande celebração de vitalidade territorial, com um programa que irá agregar uma inovadora Running Show, várias iniciativas culturais e sociais, assim como uma grande ação de dinamização de envolvimento local.

A Madrinha da primeira edição da Maratona da Europa é Aurora Cunha, uma das melhores atletas portuguesas de todos os tempos, três vezes campeã do mundo e vencedora de algumas maiores e mais prestigiadas maratonas do planeta: Paris, Tóquio, Chicago e Roterdão.

A Maratona da Europa conta com a coorganização e total apoio da Câmara Municipal de Aveiro, e também com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Centro, estando a liderança da Organização a cargo da GlobalSport, empresa responsável por projetos desportivos como o circuito EDP Running Wonders, em atletismo, e o Grande Prémio de Portugal Nacional 2, em ciclismo.

Está lançada a Maratona da Europa – Aveiro 2019"

europemarathon

Mais informações: www.europemarathon.pt/


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt