DANÇA

O Quebra Nozes
O Quebra Nozes
dia 22 de Dezembro pelas 21h30

Teatro Aveirense


"O QUEBRA-NOZES" . RUSSIAN CLASSICAL BALLET bailado em dois atos

RUSSIAN CLASSICAL BALLET, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma das obras-primas do bailado clássico – O QUEBRA-NOZES, uma narrativa encantadora que desperta o nosso imaginário, remetendo-nos para o reino da fantasia.

Um sonho de Natal com bonecos animados, criaturas maléficas e um herói improvável – o príncipe Quebra-Nozes. Repleto de romance e fantasia, O QUEBRA-NOZES exalta a capacidade de sonhar das crianças e a genuinidade dos seus sentimentos – o primeiro amor de Clara.

O QUEBRA-NOZES perpetuou o génio de Tchaikovsky com a famosa Opus 71, repleta de notáveis melodias como a Dança da Fada do Açúcar e A Valsa das Flores.
Marius Petipa revelou a sua originalidade e criatividade no desenvolvimento coreográfico desta obra-prima intemporal, que continua a ser um dos espetáculos mais representados de sempre.

A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com cenografia realista de uma beleza incrível, figurinos manufacturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.

Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!

Preço:
25€ - plateia
22€ - balcão
(c/ descontos TA)

Ficha técnica:
Música: Pyotr Ilyich Tchaikovsky
Libreto: Marius Petipa
baseado num conto de E.T.A. Hoffmann
Coreografia: Marius Petipa e Lev Ivanov
Cenografia: Russian Classical Ballet
Figurinos: Evgeniya Bespalova
Diretora: Evgeniya Bespalova

Estreado a 17 de Dezembro de 1892, no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, Rússia


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt