DANÇA


A Meio da Noite
A Meio da Noite
dia 4 de Maio pelas 21h30

Teatro Aveirense


Cª Olga Roriz

Uma homenagem a Ingmar Bergman.
A 14 de julho de 1918 nascia Ingmar Bergman. Poucos realizadores conseguiram encontrar profundidade no interior do ser humano. Os seus sonhos cheios de pesadelos foram a base inspiradora de muitos dos seus filmes, nos quais espaço e tempo se desvanecem do real. A impossibilidade de comunicação, a religião e a morte são as temáticas mais obsessivas de Bergman.
A meio da noite, sendo um espetáculo que se propõe abordar a temática existencialista do encenador e cineasta Ingmar Bergman, é simultaneamente uma peça sobre o processo de criação numa procura incessante de si próprio e dos outros.
Sete intérpretes encontram-se para partilhar as suas pesquisas sobre a obra do realizador e criarem, coletiva ou individualmente, cenas que possam integrar um futuro espetáculo.
À volta de uma mesa/ilha, fecham-se nos seus pensamentos, mergulhados nos computadores, nos livros, nos vídeos. Tudo nasce desse huis clos de criação: o som, a luz, as imagens, as ações e contradições, dramas, pesadelos e fantasmas. As camadas de representação acumulam-se, criando tramas dramatúrgicas onde se mistura a mentira com a verdade dos factos.
A meio da noite é uma profunda homenagem a Ingmar Bergman, aos atores dos seus filmes e aos intérpretes desta Companhia.

Preço: 5€

Ficha Artística
Direção: Olga Roriz
Intérpretes: André de Campos, Beatriz Dias, Bruno Alexandre, Bruno Alves, Catarina Câmara, Francisco Rolo, Rita Calçada Bastos
Seleção musical: Olga Roriz e João Rapozo
Cenografia :Ana Vaz
Figurinos: Olga Roriz
Desenho de luz: Cristina Piedade
Apoio dramatúrgico :Rita Calçada Bastos
Apoio Vocal: João Henriques
Tradução e elocução em Sueco: Birte Lundwall
Assistente de ensaios: Ricardo Domingos
Assistente de cenografia e figurinos: Rita Osório
Vídeo e pós-produção áudio: João Rapozo
Montagem e operação de luz: Contrapeso
Montagem e operação de som: Ponto Zurca


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt