EXPOSIÇÕES

Fruto Proibido
Fruto Proibido
de 21 de Junho a 4 de Julho

Edifício da antiga Capitania de Aveiro


está patente na galeria do edifício da antiga Capitania de Aveiro (sede da Assembleia Municipal) até ao dia 4 de Julho a exposição de pintura “Fruto Proibido”, da autoria de Marian Van Der Zwaan sobre corte e mutilação genital feminina.

A exposição mostra a parte mais íntima da mulher de uma forma realista e perfeita, sem tabus, não cortada tal como pretendido pela natureza, confrontando o espectador com o dilema e chamando a sua atenção para este assunto, sem chocar.
A mostra dos trabalhos de Marian Van der Zwaan pode ser visitada, até ao dia 4 de Julho, de segunda a sexta-feira das 14.00 às 18.00 horas, e aos sábados e domingos entre as 15.00 e as 19.00 horas. As entradas são gratuitas.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Autarquia Aveirense e a Amnistia Internacional Portugal.

Marian Van Der Zwaan (Biografia)
É uma artista holandesa a residir em Portugal, que conta com inúmeras exposições, um pouco por todo o mundo, sendo que nos seus trabalhos trata e retrata sempre temáticas que envolvam a denúncia e sensibilização para questões de Descriminação.
Como diz a artista Marian Van Der Zwaan: “Na minha opinião a descriminação é uma forma de superiori-dade sobre outros, e neste caso, mesmo sendo aplicada por uma questão “cultural”, demonstra falta de desenvolvimento e até inteligência. Chamo a atenção para a discriminação feminina, porque existem, ainda, milhões de mulheres que vivem diariamente com medo e em perigo apenas por serem mulheres.”


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt