EXPOSIÇÕES

Exposição Fundação Portugal Telecom
Exposição Fundação Portugal Telecom
de 7 de Dezembro a 7 de Janeiro

Salão Nobre do Teatro Aveirense


A Fundação Portugal Telecom, em parceria com o Teatro Aveirense e com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, irá promover no seu Teatro de 7 de Dezembro a 7 de Janeiro de 2007, uma exposição de obras da Colecção de Arte Contemporânea da Portugal Telecom, entre pintura, fotografia, desenho e escultura.

Esta colecção conjuga mais de centena e meia de obras, de artistas mais novos executadas em suportes marcadamente contemporâneos, e obras de artistas de currículos consolidados que marcaram de forma decisiva a arte contemporânea em Portugal.

Conta com vários autores ligados a movimentos das décadas de 60 e 70, dos quais são exemplo, Jorge Martins, Alberto Carneiro, Ângelo de Sousa ou Palolo. Sucedem-se artistas da geração revelada nos anos 80 e com trabalho desenvolvido na década seguinte como Pedro Proença, Xana, Manuel Vieira, entre outros. Parte importante da aposta da Portugal Telecom centra-se nos artistas mais recentes, uns já consagrados nos anos 90 (como João Tabarra, Jorge Molder, Cristina Mateus e Victor Pomar), outros que marcam esta nova década como Rui Serra ou Eva Mota.

A versatilidade da colecção permite expor núcleos de obras seleccionadas para espaços específicos. Neste caso, aproveitando o espaço proporcionado pelo Teatro Aveirense a exposição, que integra 18 obras, assume-se como exposição cenográfica. Os 14 artistas e as suas obras enquadram-se neste espaço como adereços radicais em suspensão.

Mais informações: www.teatroaveirense.pt


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt