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Como lidar com uma reclamação

Como lidar com uma reclamação


de 18 a 19 de Dezembro/ ano 2018

UNAVE - UA (Universidade de Aveiro)


A forma como o cliente exterioriza a sua insatisfação é, por via de regra, através de uma reclamação. Trata-se de um momento de grande tensão entre o cliente e a organização, que, quando mal abordado, pode resultar na perda
do cliente. E, nos tempos que correm, marcados por uma forte concorrência em todos os setores de atividades, a ultima coisa que uma organização quer é perder um cliente

Ora, a gestão correta do processo de reclamação permite, não só, resolver a situação eficazmente, de forma a minimizar o seu impacto, como também constitui uma oportunidade para a organização (empresa ou não) reforçar a relação com o cliente.

Como?
A UNAVE – Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, leva a efeito, nos próximos dias 18 e 19 de dezembro, uma formação precisamente sobre COMO LIDAR COM UMA RECLAMAÇÃO.

A formação terá a duração de 12 horas, distribuídas por dois dias, e decorrerá nas instalações da UNAVE-UA, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

O objetivo é habilitar os potenciais formandos – todos aqueles que lidam, de uma forma ou de outra com clientes - a gerir com eficácia os processos de gestão e tratamento de reclamações, reconhecendo os motivos que conduziram à insatisfação do cliente, identificando mecanismos que permitam a sua resolução e o reforço desejável da relação com o cliente.

A formação é da responsabilidade da professora Judite Maria Manso, docente de Marketing e Vendas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (Universidade de Aveiro). Judite Manso é, também, diretora geral do IPRC–Instituto Português de Relações com o Cliente, e consultora nas áreas de Gestão, Comercial, Estratégica, Marketing e Comportamental. É formadora, desde 2004, em várias PME´s, dos ramos industrial, comercial e serviços.


Mais informações:
www.unave.pt/?formacao=como-lidar-com-uma-reclamacao
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